Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2021/01/Pref-Rua.jpg

Prefeitura na Rua faz mais de 230 atendimentos no Niterói

Download Imagem Original

Foto: Alisson Moura

“Fã de carteirinha, principalmente pela transparência e pela humanização”. Assim, a cozinheira aposentada, Glória Judith Feldemann, 65 anos, descreve a sua felicidade com o prefeito de Canoas, Jairo Jorge, ao participar do Prefeitura na Rua, na Praça Dona Mocinha, no bairro Niterói. Durante o evento, realizado na manhã deste sábado (16), a moradora aproveitou também para receber a doação de uma muda de Cerejeira realizada pela equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Assim como a dona Glória, muitas pessoas, da comunidade do bairro e localidades vizinhas, estavam empolgadas em poder falar com os representantes da atual administração municipal. Ao todo, o prefeito, vice-prefeito, subprefeita sudeste, secretários, coordenadores municipais, Cras Móvel e a doação de mudas da Secretaria de Meio Ambiente realizaram 238 atendimentos. Além disso, a BiblioPraça contou com visitantes. 

Morador do Centro de Canoas, o soldador Paulo Roberto Araújo da Silva, 57 anos, foi o primeiro atendimento do prefeito Jairo Jorge durante o Prefeitura na Rua no Niterói.  “A gente não tem que ficar em casa reclamando, se temos essa ferramenta, temos que vir”, destaca Silva.  Ele garante que costumava acompanhar o projeto em todos os bairros. Dos 300 eventos, na outra gestão, ele diz ter ido em quase 100 %. Quem também conversou com o prefeito foi a moradora de mais de 30 anos do Niterói, Janaína Motta Flores.  “Com o Jairo, nós do povo estamos no poder”, comemora.

O prefeito Jairo Jorge começou a atender a comunidade logo após às 9 horas e estendeu-se até às 13 horas. “Peço paciência, pois pegamos a casa desorganizada. Mas, estamos todos trabalhando. Fui eleito para resolver os problemas e não ficar reclamando”, afirmou o prefeito. O chefe do Executivo destacou também que estará empenhado em abrir as UPAs nas ruas Primeiro de Maio, Caçapava e a UPA do Idoso, que precisa de uma reforma geral. Com energia, saúde, sabedoria, união do povo e  fé vamos vencer essa crise e essa pandemia ”.

A subprefeita sudeste, Neuza Rufatto, considerou o Prefeitura na Rua fundamental para ouvir as demandas da comunidade e priorizar as pessoas. As secretarias da Educação e Saúde tiveram bastante procura. Busca por vagas para creche e pré-escola, assim como cirurgia geral e consultas para o cardiologista estiveram entre as principais solicitações.

Saiba mais:

• Após quatro anos, os moradores da cidade podem contar novamente com esse canal de comunicação direto da Prefeitura.

• Essa foi a edição nº 302 do Prefeitura na Rua, dando sequência ao programa que, entre 2008 e 2016, teve 300 edições.

• O programa Prefeitura na Rua foi retomado na semana passada no bairro Rio Branco e no próximo sábado vai atender o bairro Guajuviras.

• Devido à pandemia de COVID-19, foram seguidos todos os protocolos sanitários, como medição de temperatura, disponibilização de álcool em gel e constante higienização das mesas e cadeiras de atendimento.

  •  

Escritório de Comunicação - PMC

Mais fotos: