Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2022/10/reuniao-fernando-scheffer_reduzidas_gustavo-garbino-30.jpg

Prefeitura projeta centro de natação junto com o medalhista olímpico Fernando Scheffer

Com foco na descoberta de novos talentos, construção de duas piscinas oficiais está orçada em R$ 12 milhões

Na tarde dessa terça-feira (4), o prefeito em exercício de Canoas, Nedy de Vargas Marques, recebeu o canoense e medalhista olímpico Fernando Scheffer na sede do Executivo Municipal. Scheffer é nadador profissional e campeão nos 200 metros livre nas Olimpíadas de Tóquio 2020.

O objetivo do encontro foi tratar da construção de um Centro de Treinamento de Natação na cidade, que prevê duas piscinas olímpicas, uma de 50 metros e outra de 25 metros.

“Desde a minha vitória em Tóquio, voltei com o sonho de criar um projeto com jovens em Canoas, minha cidade natal, para desenvolver a natação aqui, tanto do desporto quanto no paradesporto. Tenho certeza que conseguiremos descobrir novos talentos”, destacou Scheffer.

“Com certeza seremos parceiros para viabilizarmos esse sonho, que vai mudar a vida de muitos jovens. Queremos que Canoas se consolide, cada vez mais, como uma cidade referência no esporte, porque o esporte impacta positivamente na saúde, na inclusão e no desenvolvimento social”, destacou o prefeito Nedy.

Viabilizando o projeto
O projeto do Centro de Treinamento ficou estimado em R$ 12 milhões, conforme pesquisa da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel). “Há cidades do país que possuem piscinas de 50 metros ou de 25 metros, mas nenhuma possui um projeto como este que imaginamos em parceria com o Fernando Scheffer. Seria, com certeza, um grande diferencial para o esporte de Canoas em nível nacional e mundial”, enfatizou o secretário da Smel, Carlos Lanes.

Segundo o secretário adjunto da Smel, Jerson Cunha, visitas técnicas na Secretaria Nacional de Esporte e Rendimento já foram realizadas para viabilizar recursos para o projeto. “Sabemos que o investimento é alto e que não teremos como garantir 100% do valor. Por isso, agora, estamos tentando recursos com o governo federal, Estadual, com parceiros da iniciativa privada e através de emendas parlamentares”, acrescentou Cunha.

A área para a construção do espaço já existe e seria garantida pela Prefeitura de Canoas. Interessados em ajudar na construção do Centro de Treinamento podem entrar em contato com a Smel através do telefone (51) 3236-1904 ou do e-mail smel@canoas.rs.gov.br

Escritório de Comunicação PMC