Prefeitura realiza entrega de equipamentos de ginástica na Estação Cidadania

Foto: Alisson Moura/PMC

Nesta terça-feira (9), a Prefeitura de Canoas, através da Secretaria de Esporte e Lazer (SMEL), realizou a entrega oficial de um conjunto completo de equipamentos na Estação Cidadania. Os aparelhos serão utilizados para treinamentos e competições das modalidades de ginástica artística, rítmica e acrobática. Esteve presente na ação o secretário estadual adjunto do Esporte e Lazer, Bruno Ortiz.

A ação contou com a participação do prefeito em exercício, Nedy de Vargas Marques, que destacou a importância do espaço. “TA Estação Cidadania é um importante espaço de fomento à prática esportiva na nossa cidade, que atende mais de 400 crianças e jovens de regiões vulneráveis. Por isso, ficamos muito felizes de poder entregar novos equipamentos e aparelhos, que vão ajudar ainda mais nos projetos e treinamentos e incentivar a atividade física e a prática esportiva em Canoas.”, ressaltou.

De acordo com a treinadora da equipe de ginástica rítmica, Juliana Rodrigues, a Estação Cidadania conta com uma estrutura excelente para a prática da modalidade. “Um espaço como esse é o sonho de consumo para qualquer treinador, temos toda a estrutura, itens e equipamentos que precisamos. São poucos locais públicos que disponibilizam uma estrutura tão completa para o treinamento nessas modalidades”, comentou.

Durante a atividade, duas alunas de ginástica rítmica fizeram uma pequena demonstração, com uma apresentação que havia sido realizada em torneios estaduais e regionais da modalidade nas últimas semanas.

Uma das alunas que se apresentou, Ana Laura Lucas, 12 anos, falou sobre os treinos no local. “É muito legal poder treinar aqui e aproveitar todo esse espaço, nos esforçamos muito em todas as competições. O projeto é ótimo porque possibilita que várias crianças que não teriam condições de pagar e praticar esportes possam ter essa oportunidade”, explicou.

A Estação Cidadania, localizada na Av. Rio Grande do Sul, 3320, Mathias Velho é uma unidade que busca ampliar a oferta de equipamentos públicos esportivos qualificados, incentivando a iniciação esportiva em regiões de vulnerabilidade social. Atualmente, são disponibilizadas 530 vagas no local, que conta com 439 alunos de diversas modalidades, entre atletismo, judô, aulas de musculação e ginástica artística, rítmica e acrobática.

Escritório de Comunicação PMC

Mais fotos: