Na última quinta-feira (13), a Associação Remanescente de Quilombo Chácara das Rosas realizou uma Assembleia Geral Extraordinária para a escolha da nova diretoria. A eleição recompõe a Diretoria Executiva e o Conselho Fiscal que estava a frente da associação desde 2014. Neste período houve prorrogação imediata do mandato da diretoria, que permaneceu a mesma sem oposição a qualquer membro.
Com a recomposição de uma nova diretoria junto ao Cartório de Registros, poderá ser possível reorganizar a Associação, bem como reestruturar conforme suas necessidades e interesses, além de poder agregar projetos sociais benéficos para a comunidade.
Por ser chapa única, houve a eleição por aclamação. Participaram cerca de 40 pessoas. A eleita coordenadora geral Giane Sanchez dos Santos agradeceu a confiança dos moradores da comunidade, garantindo que sua administração terá como foco principal a geração de renda, para disponibilizar melhores condições de vida para as pessoas que compõem a Associação, e que os projetos sociais virão para favorecer o processo de desenvolvimento.
A eleição da nova diretoria do Quilombo aconteceu no dia 13 de maio, data que marca o fim, formal, da escravidão no Brasil. Uma alusão a luta negra por cidadania que acontece há mais de 133 anos.