Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2024/04/Reduzidas_25_04_2024_SEMANA_DA_DANCA_NO_SECS_Guilherme_Pereira-11.jpg

Semana da Dança: coreografias, diversidade e inclusão no Teatro do Sesc

Download Imagem Original

Foto: Guilherme Pereira/PMC

O sexto dia de apresentações da 12ª Semana da Dança de Canoas celebrou a inclusão ao destacar os benefícios da atividade física e artística para jovens portadores de deficiência. Em retribuição às belas coreografias, sorrisos de agradecimento e aplausos da plateia que praticamente lotou o Teatro do Sesc, na tarde desta quinta-feira (25). Dez grupos de quatro escolas (três públicas e uma particular) participaram da programação, que segue com espetáculos gratuitos em vários espaços da cidade até a próxima segunda-feira (29).

Para Vitória Titton, agente de cultura do Sesc, esta edição é exitosa sob vários aspectos. “A gente vê a evolução do evento e o crescimento do público e dos grupos envolvidos. A Semana é uma oportunidade para fomentar toda uma cadeia que gira em torno dessa iniciativa, valorizando profissionais que atuam dentro e fora do palco. Temos mais de 40 grupos na cidade, e a presença das escolas e de instituições privadas com seus próprios grupos é cada vez maior também”, avaliou.

A Mostra Estudantil e de Projetos Sociais contou com a participação do Grupo Amar Elo, com o espetáculo “Nossa Identidade é a Felicidade”, Pestalozzi Grupo de Dança (Quase Calmos, Nosso Feeling), Tereza Francescutti (Fearless x Antifragile Remix, Hypercunt, Michael Tribute, It’s ur on tape), Gomes Jardim Em Cena (O tempo, Estoque de brinquedos), Dancing JPS (Arte e movimento).

A temática condutora da programação deste ano é “Ancestralidade, Corpo e Memória”. Espetáculos e ações formativas são destinados para o público em geral e para profissionais da dança. A 12ª Semana da Dança de Canoas é promovida pelo Sesc, em parceria com o Colegiado de Dança e a Prefeitura Municipal.

Programe-se
— A 12ª Semana da Dança de Canoas acontece até a próxima segunda-feira, 29 de abril
— São diversas atividades gratuitas pela cidade
— Inscrições abertas até esta sexta-feira (26) através do link: https://forms.gle/8ymqcShoQQDbQiH28.
Veja a programação completa no site: https://www.sesc-rs.com.br/semanadadanca/

Texto: Eduardo Rodrigues
Edição: Carina Jung