//
Semana terá predomínio da instabilidade em Canoas
Download Imagem Original
Foto: Bruna Ourique
A instabilidade predomina ao longo de toda a semana em Canoas. De acordo com o Escritório de Resiliência Climática (Eclima), o retorno da chuva já está previsto para ocorrer entre a tarde e a noite desta segunda-feira (7). Os prognósticos não descartam pancadas fortes e isoladas, além de raios e rajadas moderadas de vento. A chuva pode ganhar força na madrugada e no período da manhã de terça-feira (8). Ao longo deste período, os acumulados devem alcançar a marca de 30 milímetros (mm), segundo os institutos de meteorologia.
O cenário entre a quarta (9) e a quinta-feira (10) será com a presença de muitas nuvens sobre o município. A condição climática pode ocasionar garoa e não apresenta risco de transtornos. Na sexta-feira (11), a formação de um ciclone no oceano pode representar risco maior de vento persistente e períodos de chuva forte na cidade. O Eclima já monitora o cenário e uma eventual situação de alerta pode ser, posteriormente, divulgada pelos canais oficiais da Prefeitura.
Previsão para os próximos dias:
Terça-feira (8): dia de tempo instável, com chuva a qualquer hora. Não estão descartadas pancadas fortes, especialmente na primeira metade do dia. Mínima de 20°C e máxima de 25°C.
Quarta-feira (9): o dia começa com nuvens e possibilidade de chuva passageira. A partir da tarde ocorrem melhorias e o sol pode aparecer com expectativa de aquecimento gradativo. Mínima de 18°C e máxima de 22°C.
Quinta-feira (10): o tempo fica nublado com algumas aberturas de sol ao longo do dia. O reforço das nuvens à noite resulta em chance de chuva passageira. Mínima de 20°C e máxima de 25°C.
Sexta-feira (11): o tempo fica instável e pode chover forte em alguns momentos. Risco de pancadas fortes com acumulados altos e transtornos na cidade. A temperatura varia pouco. Mínima de 18°C e máxima de 22°C.
Escritório de Comunicação