A Subprefeitura Sudeste realizou, na manhã desta quarta-feira (5), a limpeza de bocas de lobo na Rua Tamoio, no bairro Niterói. A ação teve como objetivo desobstruir a passagem do esgoto pluvial que estava cheio de detritos, impedindo que a água escoasse normalmente por causa do acúmulo de terra e folhas.
Inicialmente, o trabalho seria para tratar um possível ponto de erosão, serviço que é feito constantemente. Porém, quando chegaram ao local, os profissionais constataram que o problema eram duas bocas de lobo entupidas.
Naquele ponto da rua, por se tratar de uma descida, o acúmulo de sujeira vindas das partes mais altas faz com que a prefeitura precise realizar essas ações mais seguidamente, como já tinha acontecido dois meses atrás. Devido ao temporal de agosto, o acúmulo desta vez ocorreu mais rápido.
De acordo com a subprefeita, Neuza Rufato, presente na ação, nunca se sabe o que pode ser encontrado nos locais em que ocorrem pontos de erosão. “Às vezes o caso é diferente, como esse que encontramos duas bocas de lobo com muito acúmulo de folhas e terra”, disse.
A Prefeitura de Canoas, junto com todas as subprefeituras, realiza no momento o Mutirão de Limpeza, iniciado nessa terça-feira (4), com o objetivo de limpar 100% da cidade e eliminar todos os resquícios do temporal do dia 15 de agosto.