As subprefeituras de Canoas seguem atuando nas regiões mais afetadas para reduzir danos causados pela chuva intensa, que caiu nas últimas horas na cidade, desde o último sábado (27).
Limpeza de bocas lobo, desobstrução de vias, drenagem e até resgates de pessoas foram a tônica dos trabalhos realizados.
A subprefeitura Centro trabalhou nas limpezas de bocas de lobos, nas ruas Liberdade, Aurora, Irmão Agnelo Chaves, Boqueirão, Pedro Ardêmio Hilgert e o Mergulhão central. A subprefeitura Nordeste priorizou as ações de desentupimento de uma galeria com três bocas de lobo, na Av. Ozanan; Já a Subprefeitura Noroeste atuou na desobstrução de bueiro na Camaquã com Rio Grande do Sul; A subprefeitura Sudeste realizou drenagem na rua Marechal Rondon, e a subprefeitura Sudoeste concentrou sua ação próximo a casa de bombas 4, no bairro Fátima, resgatando e levando uma família para o ginásio da EMEF Thiago Würth (av. Rio Grande Do Sul, 4240, Mathias Velho), que fica à disposição para o abrigo de eventuais desabrigados ou desalojados atendidos pela Defesa Civil.