Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2023/04/WhatsApp-Image-2023-04-28-at-13.33.32.jpeg

Transporte público gratuito permite acesso fácil a serviços da Prefeitura

Download Imagem Original

Foto: Gustavo Garbino / PMC

O retorno das operações parciais do transporte público em Canoas, com passe livre, torna-se uma alternativa para quem precisa acessar os serviços sociais oferecidos pelo Município. Contemplando diferentes bairros que não foram atingidos pelas enchentes, os ônibus acabam sendo meio de transporte para as pessoas que procuram um dos abrigos ou mesmo buscam a retirada de alimentos e água. A operação ocorre entre 6h e 22h.

Conforme a Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade (SMTM), com tabela horária de domingo e ajustes nas linhas para conseguir trafegar nas áreas secas, os coletivos contemplam os diferentes bairros e a Central de Entrega de Doações (av. Getúlio Vargas com Inconfidência).

“A retomada do transporte coletivo municipal é crucial para a cidade, pois permite que as pessoas tenham acesso a serviços essenciais. Contribui para a mobilidade das pessoas, facilitando o deslocamento na fase de reconstrução”, destaca o secretário da SMTM, Diego Cigolini.

Dúvidas sobre as linhas ou informações adicionais podem ser obtidas pelo WhatsApp (51) 99365-9452 ou pelo telefone (51) 3425-7637.

Linhas Operação Especial:
– AJ Renner
– L3 Boqueirão (modificado)
– São José
– Instituto Federal
– Linha 5 – São João
– Meu Rincão Boqueirão (modificado)
– Hércules
– Linha 1
– Linha 2
– C1 (modificado) sai do Hospital Nossa Senhora das Graças, vai à Ulbra e para em frente à Sogal, retornando o mesmo itinerário.
– Interior (indo até os blocos João de Barro)
– São Nicolau Moinhos (indo ao Park Shopping)

[addtoany]