Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2022/04/04_04_CAIXA_DO_LIVRO_EMEI_VO_BABALI_Guilherme_Pereira-18.jpg

Uso de máscara nas escolas de Canoas passa a ser facultativo

Projeto Caixas Literárias estimula leitura em alunos das escolas de educação infantil de Canoas
Medida entra em vigor a partir desta segunda-feira (17)
Download Imagem Original

Foto: Guilherme Pereira

A partir desta segunda-feira (17), o uso de máscara nas escolas de Canoas será facultativo. A pedido da Secretaria de Educação, a medida foi confirmada pelo decreto municipal nº 374, publicado nesta sexta-feira (14). De acordo com a secretária Beth Colombo, o fim da obrigatoriedade vem em consonância com as últimas orientações dos órgão de saúde e também acompanha a realidade vivenciada nas instituições de ensino.

A grande maioria dos alunos faz uso da proteção apenas quando passam do portão de entrada. Já não as usam em demais locais públicos, como nas ruas ou shoppings, e por isso já não faz mais sentido a utilização de forma compulsória. A nova definição atende também a solicitações de demais representantes da comunidade canoense manifestadas ao prefeito Nedy de Vargas Marques, que, após análise junto às autoridades de saúde, alterou a normativa.

As famílias que ainda considerarem a necessidade da máscara podem manter o uso normalmente. A medida é válida para as escolas das redes pública e privada do município.