Extraordinária dos Direitos dos Animais

Compete à Secretaria Extraordinária dos Direitos dos Animais planejar operacionalmente, formular, coordenar e acompanhar a execução e avaliação da política de bem-estar animal.

Também tem como função efetuar o controle das populações, promover medidas, elaborar projetos e definir prioridades relativas à proteção dos animais domésticos.

Cabe à secretaria planejar e executar programas de recuperação, adoção e controle das populações de animais domésticos através de convênios ou outros instrumentos legais com organizações não governamentais, setor público e iniciativa privada. Deve ainda adotar estratégias para redução da tração animal.

das 8h às 12h e das 13h às 17h

Av. Boqueirão, 1985 - Igara

cbeacanoas2017@gmail.com

51 34292924 e 51 34271169

Alexandre Szekir

Secretário (2020)

É servidor municipal há 25 anos e tem experiência atuando na defesa dos direitos dos animais. É vice-presidente do Conselho Municipal de Bem-Estar Animal (COMBEA) de Canoas. Em 2010, participou do desenvolvimento e da criação da Unidade de Bem-Estar Animal, que  em seguida se tornaria o Centro de Bem-Estar Animal (CBEA). Foi gerente de programa e posteriormente diretor no CBEA. Atuou também como diretor na Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade (SMTM) e ajudou a implantar e coordenar o programa Canoas Sem Carroças.

SERVIÇOS RELACIONADOS