Extraordinária dos Direitos dos Animais

Compete à Secretaria Extraordinária dos Direitos dos Animais planejar operacionalmente, formular, coordenar e acompanhar a execução e avaliação da política de bem-estar animal.

Também tem como função efetuar o controle das populações, promover medidas, elaborar projetos e definir prioridades relativas à proteção dos animais domésticos.

Cabe à secretaria planejar e executar programas de recuperação, adoção e controle das populações de animais domésticos através de convênios ou outros instrumentos legais com organizações não governamentais, setor público e iniciativa privada. Deve ainda adotar estratégias para redução da tração animal.

das 8h às 12h e das 13h às 17h

Av. Boqueirão, 1985 - Igara

cbeacanoas2017@gmail.com

51 34292924 e 51 34271169

Mari Celeste Cancelli dos Santos

Secretária (2020)

É bacharel em Química pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) e tem pós-graduação em Educação Ambiental pela Universidade La Salle. Foi professora na rede particular de ensino de Canoas de 1991 até 2005. Atuou como perito químico toxicologista no Instituto Geral de Perícias (IGP-RS) de 2001 a 2005. Foi chefe de equipe de Educação Ambiental no Departamento Municipal de Habitação de Porto Alegre, gestora de unidade da Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Canoas, assistente da direção do Núcleo de Abrigos Residenciais (NAR) da Fundação de Proteção Especial do Rio Grande do Sul. Atuou como diretora administrativa na Fundação Municipal de Saúde de Canoas, como assessora de gabinete na Subprefeitura Sudoeste de Canoas e como diretora da Educação Ambiental da Secretaria Municipal do Meio Ambiente. Em 2018, assumiu a diretoria do Centro de Bem-Estar Animal de Canoas.

SERVIÇOS RELACIONADOS