Meio Ambiente

A Secretaria do Meio Ambiente de Canoas tem a função de planejar, formular, coordenar e acompanhar a execução e a avaliação da política ambiental e da conservação dos ecossistemas do município, com ênfase na proteção do meio ambiente e no combate à poluição urbana. Também tem como função efetuar o licenciamento ambiental das atividades previstas em lei, além de orientar, fiscalizar e aprovar atividades que potencialmente causem agressão ambiental.

Cabe à secretaria conservar as espécies ameaçadas, raras ou em perigo de extinção, inclusive a apreensão de animais e plantas silvestres capturadas ilegalmente. Também deve elaborar projetos e definir prioridades de recuperação e conservação de áreas de preservação, além de operar o aterro sanitário e os locais de destinação de resíduos especiais.

Na educação ambiental, deve produzir, através do viveiro municipal, mudas para utilização em ajardinamento e arborização de vias, espaços públicos e também para a distribuição à população em geral em determinados eventos.

  • icone horário atendimento

    9h às 17h

  • icone endereço departamento

    Rua Monte Castelo, 410 - Nossa Senhora das Graças

  • icone e-mail

    canoas.smma@gmail.com

  • icone telefone para contato

    (51) 3236-1800

Luiz Gustavo Rabaioli da Silva

Secretário (2019-2020)

Luiz Gustavo Rabaioli da Silva é biólogo formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e mestre em Ecologia pela mesma instituição. É servidor de carreira há 11 anos e atuou como Chefe da Unidade de Licenciamento Ambiental por 10 anos.

SERVIÇOS RELACIONADOS