Nesta quinta-feira (23), o Centro do Bem-Estar Animal, que abriga mais de mil animais, foi visitado por promotores do Ministério Público. O órgão, representado pelos promotores Annelise Monteiro Steigleder, Sônia Madalena Bonilla, Ana Maria Marchesan e Fabio Marcon, tem feitos visitas aos abrigos de animais nas cidades atingidas pelas enchentes.
De acordo com a coordenadora do Centro de Apoio das Promotoria do Meio Ambiente, Ana Marchesan, a iniciativa do Ministério Público visa obter uma “radiografia” da realidade dos abrigos para animais. “Em Canoas são quase 10 mil animais que estão em abrigos, muitos sem tutores identificados, o que pode resultar em um passivo significativo de animais necessitando de abrigo permanente”, assinalou.
“Precisamos recolher informações sobre as necessidades e fazer a ponte entre os recursos disponíveis e essas necessidades”, explicou Ana Maria Marchesan, ressaltando a importância de serem promovidas conexões entre quem pode ajudar e as demandas identificadas nesses espaços.