A Secretaria Municipal de Educação (SME) de Canoas, por meio da Diretoria de Inclusão, em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), iniciou na quinta-feira (8), uma pesquisa científica vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Neurociências da UFRGS. O estudo busca investigar a eficácia do uso da vídeo modelação como estratégia para o ensino de autorregulação emocional em crianças autistas, matriculadas na rede municipal. O público-alvo da pesquisa são alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA) – nível 1 de suporte, com idade de 6 a 10 anos.
De acordo com a SME, a adesão passa pelo aval dos responsáveis que receberão orientação anterior aos procedimentos da pesquisa que trará possibilidades de intervenção através de vídeo modelação para o desenvolvimento da autorregulação emocional nos estudantes com TEA. Uma avaliação personalizada do funcionamento cognitivo do estudante será produzida no processo e os docentes participarão de uma formação específica para um atendimento educacional especializado voltado ao público com TEA.
Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
O cookie estritamente necessário deve estar ativado o tempo todo para que possamos salvar suas preferências de configuração de cookies.
Se você desativar este cookie, não poderemos salvar suas preferências. Isso significa que toda vez que você visitar este site, precisará habilitar ou desabilitar os cookies novamente.