Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2025/10/CHORAO-08-10-25-CAES-PARA-ADOCAO-BEM-ESTAR-ANIMAL-VINICIUS-MEDEIROS-30.jpg
Bem-Estar Animal

Secretaria de Bem-Estar Animal realiza feira de adoção neste sábado

Ação reunirá cães e gatos disponíveis para adoção responsável
Download Imagem Original

Foto: Vinicius Medeiros

Clique para ouvir esta notícia

Compartilhe

A Secretaria de Bem-Estar Animal realiza, neste sábado (6), a Feira de Adoção de Animais, das 10h às 16h, na sede da pasta, localizada na Avenida Boqueirão, 1985, bairro Igara.

A ação reúne cães e gatos disponíveis para adoção responsável e busca sensibilizar a comunidade sobre a importância de oferecer um lar seguro e afetuoso para os animais resgatados da enchente. Para adotar, é necessário apresentar documento de identidade com foto, comprovante de residência e ter mais de 18 anos.

O secretário de Bem-Estar Animal, Sandro Manoel Machado, reforça o impacto social das feiras de adoção. “Cada animal que encontra uma família representa uma vitória para toda a comunidade. A adoção transforma vidas, tanto dos pets quanto das pessoas que os acolhem. Nosso compromisso é criar oportunidades para que mais lares sejam formados com amor e responsabilidade”, destacou.