Um problema antigo do bairro Igara será resolvido pela Prefeitura de Canoas. Nos próximos meses, a equipe da Secretaria Municipal de Obras (SMO) irá até a região do Parque Residencial Igara para fazer um levantamento dos pontos onde há problema no pavimento. Depois de mapeadas as necessidades, a própria SMO fará a retirada do paralelepípedo, que, na sequência, será reposto por uma empresa contratada.
A demanda foi discutida nessa quarta-feira (28), em frente ao Hotel Castel. Com a presença do prefeito, Luiz Carlos Busato, a conversa franca também serviu para esclarecer os problemas técnicos que atingem o local. De acordo com o secretário de Obras, Adalberto Schen, o pavimento da região é antigo e contém, por baixo, alguns materiais orgânico que, com o tempo, causam irregularidades na pista. “Quando fomos mexer, vimos que o problema era mais complexo do que se pensava”, disse Schen.
Para Busato, a obra deve ser feita de uma maneira que o problema seja resolvido no longo prazo. “Queremos mexer de forma que a comunidade não tenha mais problemas nas próximas décadas”, afirmou o chefe do Executivo municipal. Outra prioridade da Prefeitura é manter o tipo do pavimento atual, de pedra. Esse material, além de ser ambientalmente recomendado, evita o aquecimento do solo e ajuda no escoamento da água.
Na reunião, também compareceram o secretário adjunto de Serviços Urbanos, Paulo Osório, o subprefeito do Centro, Júlio César Matté, o vice-presidente da Associação Amigos do Parque Residencial Igara, Luiz Clóvis Jacoby, e a vereadora Maria Eunice, além de outras autoridades municipais, moradores e empresários da região.