A Prefeitura de Canoas recebeu nesta semana integrantes do Sindicato das Indústrias Metal Mecânicas e Eletroeletrônicas de Canoas e Nova Santa Rita (Simecan) e da Câmara Indústria e Comércio de Canoas (CICS), para tratar do Parque Canoas Inovação (PCI). Também estiveram presentes no encontro representantes das três primeiras empresas que começarão a operar no segundo semestre no PCI.
A intenção do Executivo municipal é a construção conjunta com as entidades da modelagem do chamamento público para a próxima fase do PCI. O secretário do Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Schnitzer, destacou que a ideia é atender as demandas dos setores empresariais. “Nosso objetivo é publicar o chamamento público dentro de 60 a 90 dias. Uma das principais demandas das entidades é por mão de obra qualificada e a vontade deles é aproveitar os profissionais da região. Para o próximo encontro, vamos convidar instituições de ensino da cidade, para que possamos viabilizar a capacitação profissional”, assinalou.
O prefeito Luiz Carlos Busato reforçou a intenção do Executivo municipal de contar com as sugestões e o know-how dos setores comercial, industrial e de serviços da cidade para a construção das próximas etapas do PCI. “Vamos dar continuidade ao mesmo modelo adotado até agora no PCI, mas queremos ouvir as necessidades e sugestões de vocês. Temos também a intenção de fomentar o desenvolvimento na Názario e na região”.
Outro assunto abordado na reunião foram os estudos que a Prefeitura está realizando para a abertura da segunda fase de prospecção de empresas para o Parque Industrial Jorge Lanner. A ampliação do parque também será uma oportunidade para as empresas e uma aposta de crescimento para a região.