As Guardas Municipais (GMs) de Canoas e Porto Alegre, com apoio da Diretoria de Trânsito canoense e da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), na noite desta quinta-feira (11), realizaram a primeira Operação Divisas do ano. Através de barreiras de fiscalização no limite entre os municípios, o programa busca coibir furto e roubo de veículos, entre outros delitos. Ao todo, 65 pessoas e 37 veículos foram abordados. Não houve nenhuma apreensão e ninguém foi preso.
A barreira em território canoense foi realizada em trecho da avenida Guilherme Schell, no bairro Rio Branco. Ao longo de mais de uma hora e meia de operação, os agentes atuaram em pontos distintos, no limite entre as cidades, no combate à criminalidade. “A Operação Divisas além de auxiliar as demais forças de segurança no combate ao furto e roubo de veículos e outros crimes, fortalece a integração entre as guardas municipais das cidades que fazem divisa com Canoas”, afirma o diretor da GM de Canoas, João Alfredo de Oliveira.
Dados da Guarda Municipal de Canoas Veículos abordados: 37 Pessoas abordadas: 65 Veículos autuados: 0 Veículos recolhidos: 0
Guarda Municipal de Porto Alegre Veículos abordados: 9 Pessoas abordadas: 20 Prisões: 0 Veículos recolhidos: 0
Operação Divisas Iniciada em julho de 2021, a operação busca fortalecer o combate aos crimes praticados nos limites de Canoas com os municípios de Esteio, Cachoeirinha e Porto Alegre, através da integração entre as guardas municipais. Em casos de emergências e denúncias, entre em contato através do 153 ou do WhatsApp: (51) 993014751.