Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2025/11/1.jpg
Cultura Diversidade

13ª Parada Livre reúne cerca de 3 mil pessoas no Parque Eduardo Gomes

A celebração foi marcada por cores, música e diversidade
Download Imagem Original

Foto: Vinicius Medeiros

Clique para ouvir esta notícia

Compartilhe

A 13ª Parada Livre de Canoas movimentou o Parque Eduardo Gomes nesta quinta-feira (20), reunindo cerca de 3 mil pessoas em uma celebração marcada por cores, música e diversidade. O evento contou com atividades ao longo de toda a tarde e início da noite, fortalecendo o espaço de visibilidade e expressão da comunidade LGBTQIA+.

Entre as ações disponíveis ao público, estiveram o feirão de emprego, impressão de currículos, serviços de saúde com testagem rápida e distribuição de preservativos, praça de alimentação, discotecagem com DJ Cabeção, além de performances, artistas e shows que animaram o público presente.

A Parada contou com presenças de destaque, como Fabulo Rosa, Vivi Bahls, a coordenadora de Políticas Públicas do Governo do Estado, Pitty Barbosa, a presidente do Conselho Estadual LGBT, Bianca Hilgert, Presidente da Comissão de diversidade sexual e gênero da OAB/RS, Luka Keller, que também é gestora da Secretaria de Cultura e Turismo e Miss Trans Diversidade do RS, integrantes do Conselho municipal LGBT, além do secretário municipal de Cultura e Turismo, Caio Flávio Quadros.

Para muitos participantes, o evento é um momento de celebração e afirmação. “Adoro a festividade. Capricho no visual com muito brilho e cor para viver esse dia tão importante”, destacou João Henrique Fernandes.

Luka Keller reforçou a importância do encontro para a comunidade LGBTQIA+: “A Parada Livre é um espaço de resistência, acolhimento e celebração das nossas identidades. Cada pessoa que participa fortalece essa luta.”

O secretário Caio Flávio Quadros ressaltou o impacto social positivo do evento. Em sua fala, destacou, ” A relevância de iniciativas que promovam respeito, diversidade e inclusão, fortalecendo a construção de uma cidade mais aberta e acolhedora.”