Com o objetivo de debater sobre o cotidiano e rotinas escolares das famílias compostas por mulheres lésbicas, a Coordenadoria das Diversidades e Comunidades Tradicionais promoveu a 2ª edição da roda de conversa Pedras no Sapato, com o foco, exclusivamente, na educação.
A atividade aconteceu no auditório da Secretaria de Cultura e contou com a presença de mulheres lésbicas que vieram trazer suas vivências e experiências na área. A professora Giorgia Fabiana Vieira dos Santos representou a Secretaria Municipal de Educação, na atividade.
O secretário da Coordenadoria das Diversidades e Comunidades Tradicionais, Pai Santiago, ressalta a importância de promover o diálogo e o preparo social frente aos desafios enfrentados no dia a dia. “Como agentes públicos, precisamos pensar e discutir como está sendo abordada esta temática nas escolas, salientando sempre a importância do respeito, da visibilidade e da igualdade para as crianças e suas famílias. Essa é nossa busca, apresentar uma sociedade mais democrática”.
As rodas de conversas acontecem mensalmente e de forma gratuita, sempre com um tema diverso do cotidiano. A atividade é voltada exclusivamente para mulheres lésbicas.