Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2021/11/IMG-20211106-WA0016-1.jpg

5ª Feira de Adoção de Animais de Canoas terá 20 cães filhotes ou de pequeno porte

Evento ocorre neste sábado, no Parque Getúlio Vargas, das 9h às 13h
Download Imagem Original

Foto: Divulgação: SEDA

A Prefeitura de Canoas promove, neste sábado (20), a quinta edição da Feira de Adoção Responsável de Animais. Estarão em busca de um novo lar 20 cães filhotes ou de pequeno porte, vítimas de maus-tratos ou abandono. O evento ocorrerá no Parque Getúlio Vargas (Capão do Corvo), no Bairro Marechal Rondon, das 9h às 13h. A iniciativa é da Secretaria Extraordinária dos Direitos dos Animais (SEDA).

Todos os bichinhos são vacinados, desverminados e microchipados – os adultos estão castrados. Os filhotes terão a castração gratuita garantida quando atingirem a idade adequada.

Como adotar
Interessados em levar um bichinho para casa devem apresentar documento com foto e comprovante de residência, além de responder questionário sobre posse responsável e assinar termo de adoção, para garantir o cuidado com o animal. Quem adota, também ganha acompanhamento médico veterinário para garantir a saúde do bichinho.

Para o titular da SEDA, Gabriel Gonçalves, a feira é uma grande oportunidade de encontrar famílias que possam dar todo o cuidado e a atenção que os animais merecem. “Infelizmente, o abandono ainda é forte, e as feiras de adoções são ferramentas para que possamos dar um lar com dignidade e amor para esses cães, que foram deixados à própria sorte para enfrentar as ruas”, destacou.

Adoções também ocorrem na SEDA
Além das feiras, quem deseja adotar um cão, gato ou cavalo, pode visitar a SEDA durante a semana. O local fica na avenida Boqueirão, nº 1986, no Bairro Igara, com atendimento das 9h às 17h, de segunda a sexta-feira. Neste ano, já foram adotados mais de 200 animais no local.

Escritório de Comunicação - PMC

[addtoany]