Nesta segunda-feira (01), foi concluída a primeira etapa do mutirão coordenado de tapa-buraco em Canoas, envolvendo a Secretaria de Obras e Reconstrução em parceria com as subprefeituras. A iniciativa descentralizada mobilizou equipes em todas as regiões da cidade, com foco na recuperação da malha viária e na melhoria da segurança da população.
Ao todo, 16 equipes atuaram simultaneamente com a aplicação de asfalto frio. Somente em dois dias foi feita a correção de 766 buracos, totalizando o uso de 930 sacos de asfalto. A operação faz parte de um esforço contínuo de manutenção, que já havia se iniciado no dia 29 de agosto.
Nos próximos dias a pasta irá organizar a segunda etapa do mutirão, frisando que depois será realizado o conserto definitivo do pavimento nos locais mais críticos.
“Essas ações de recuperação de vias são fundamentais para melhorar o acesso e garantir mais segurança para quem circula pelas ruas da nossa cidade”, destacou o secretário de Obras e Reconstrução, Guido Bamberg.