Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2025/11/WhatsApp-Image-2025-11-11-at-16.16.56.jpeg
Mulher e Inclusão

Alunas de oficina oferecida pela Prefeitura representam Canoas em Festival de Dança da Melhor Idade em Cidreira

Download Imagem Original

Foto: Divulgação

Clique para ouvir esta notícia

Compartilhe

Integrantes da oficina de Dança Cigana, que é oferecida gratuitamente no Centro de Convivência do Idoso de Canoas, representaram o Município no Festival de Danças da Melhor Idade (FEDAMI), realizado no último sábado (8), em Cidreira, no Litoral Norte.

Organizado pelo Grupo Estrela do Mar, com apoio da Prefeitura de Cidreira, o festival contou com a participação de mais de 10 grupos de diversos municípios, que encantaram o público com apresentações diversificadas. Segundo a organização, o evento teve como objetivo celebrar a dança, a convivência e o protagonismo da melhor idade.

O grupo canoense que participou do evento é denominado Esplendor Cigano, e foi coordenado pela professora Lu Esmeralda. Para Lu, que ministra as aulas da oficina, a dança traz inúmeros benefícios às participantes. “Muitas referem que antes de iniciar esta atividade, se sentiam tristes, ociosas e até depressivas, mas que agora têm mais disposição, estão mais vaidosas, motivadas e fazendo novas amizades”, conta.

As oficinas de dança cigana ocorrem todas as sextas-feiras no Centro de Convivência do Idoso, localizado na Rua Clemente Pinto, 92, bairro Nossa Senhora das Graças. No Centro também são oferecidas, ainda, oficinas de ginástica e de pilates, ginástica do cérebro, tricô e crochê e de inclusão digital. Além das oficinas, os grupos participam, também, de eventos e confraternizações. Todos os grupos seguem com vagas abertas, para pessoas a partir de 60 anos. Mais informações sobre os projetos e inscrições podem ser obtidas por meio do Zap do Idoso (51) 98255-1217