Em ato na tarde desta quinta-feira (18) foi realizada a assinatura da Ordem de Início de Serviço (OIS) para a construção da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Mathias Velho. A cerimônia ocorreu no local onde a nova escola será construída, na Rua Candelária, e contou com as presenças do vice-prefeito de Canoas, Rodrigo Busato e das secretárias de Educação, Beth Colombo, e de Projetos e Captação de Recursos, Daniela Fontoura, além de demais autoridades municipais e representantes da comunidade local.
A nova escola, com capacidade para atender 188 alunos com idades entre 0 e 5 anos, será construída com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) na ordem de R$3,7 milhões. Serão 890,73 metros quadrados de área construída em um terreno do Município com área de 40X60 metros. A previsão é de entrega da nova escola em até 12 meses. A unidade, tipo 2, será térrea com dois blocos distintos e contará ainda com playground, jardins e estacionamento.
“Na escola é onde tudo começa. E esta nova escola, que atenderá também alunos em turno integral, possibilitará para aquela mãe solteira, para aqueles pais ou responsáveis que têm que trabalhar e não têm onde deixar seus filhos muito mais que a educação para essas crianças, vai permitir que a família se desenvolva. Por isso, a nossa alegria em estarmos hoje aqui, anunciando a construção de mais uma escola na nossa cidade”, destaca o vice-prefeito, Rodrigo Busato.
Segundo a secretária de Educação, Beth Colombo, a nova EMEI atenderá uma demanda reprimida existente no bairro. “Nós temos muita necessidade de vagas na Educação Infantil nesta região. Compramos vagas inclusive em escolas particulares aqui e mesmo assim nós temos demanda especialmente de Berçário e Maternal”, comenta.
A secretária de Projetos e Captação de Recursos, Daniela Fontoura, também celebrou a assinatura da OIS. “A construção de mais uma escola é muito importante para esse bairro, que foi tão afetado na enchente. É muito importante para o nosso governo cuidar das nossas crianças com mais qualidade e atender a uma demanda tão alta que é a da Educação Infantil”, frisa.