Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2021/05/pretaminafoto.jpg

Atividades Culturais Virtuais reflete a Abolição da Escravatura no Brasil

Download Imagem Original

Foto: Divulgação

Os 133 anos da Lei Áurea, que oficialmente aboliu o trabalho escravo no Brasil, ganha reflexão no projeto Atividades Culturais Virtuais da Biblioteca Pública João Palma da Silva. Nesta quinta-feira, 13 de maio, a iniciativa da Secretaria Municipal da Cultura conta com a participação da artista e poetisa canoense Danielle Costa, também conhecida como Preta Mina.

A poesia “A data que precisa ser excluída” é recitada no vídeo das Atividades Culturais Virtuais. O trabalho reflexivo pode ser conferido amanhã (13) nas páginas Cultura Canoas no Facebook e Instagram. “Tivemos que pagar pelos anos de tortura. E seguimos torturados pela mesma mão de soltura. A liberdade chegou sem nenhuma integração social, econômica e cultural. A escravidão deixou marcas e chagas na pele preta. 13 de maio não me representa” , são versos da poesia da Preta Mina.

Desde fevereiro, todas as quintas-feiras, a Secretaria Municipal de Cultura divulga um vídeo ou uma live com a participação de contadores de história ou escritores canoenses. As atividades virtuais marcam a retomada do atendimento da Biblioteca Pública em tempos de pandemia da Covid-19.

Escritório de Comunicação - PMC

[addtoany]