Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2025/07/RED-28-07-25-REUNIAO-AVANCA-MULHER-EMPREENDEDORA-BRUNA-OURIQUE-10.jpg
Desenvolvimento Econômico

Aulão do Programa Avança Mulher Empreendedora acontece no dia 2 de setembro em Canoas

Já são mais de 300 mulheres inscritas
Download Imagem Original

Foto: Bruna Ourique/PMC

Compartilhe

O Programa Avança Mulher Empreendedora iniciará oficialmente no dia 2 de setembro em Canoas, com um aulão que vai reunir mais de 300 mulheres inscritas. O evento acontece às 15h30, na Faculdades QI (Av. Victor Barreto, 780 – Mathias Velho) e será um momento especial para apresentar a proposta do curso, engajar as participantes e realizar inscrições presenciais.

O programa tem como objetivo promover a independência financeira de mulheres em situação de vulnerabilidade social e econômica, incentivando a criação e gestão de pequenos negócios por meio de cursos de capacitação e fortalecendo o protagonismo feminino no mercado. Em Canoas, os cursos serão realizados entre os dias 8 e 12 de setembro, em quatro turmas distribuídas nos turnos da manhã, tarde e noite, em dois locais, na QI Educacional e na Integrar Assessoria em Recursos Humanos (Av. Rio Grande do Sul, 1515, Sala 201 – Mathias Velho).

A iniciativa é da Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul (JucisRS), em parceria com a Secretaria Extraordinária de Inclusão Digital e Apoio às Políticas de Equidade do RS (Seidape) e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do RS (Sedec RS). Já em Canoas, está sendo executada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação (SMDEI).

A presidente da JucisRS, Lauren Momback Mazzardo, destaca o protagonismo das mulheres no cenário empresarial gaúcho: “Mais de 44% das empresas abertas na JucisRS são constituídas por mulheres. Nosso objetivo é proporcionar empoderamento feminino para que cada vez mais mulheres administrem seus próprios negócios e se consolidem como empresárias”, afirma.

A secretária da SMDEI, Patrícia Augsten, ressaltou o entusiasmo com a adesão das participantes: “As inscrições superaram nossas expectativas e reforçam a força empreendedora das mulheres de Canoas. Temos a certeza de que este curso será um divisor de águas, abrindo novas oportunidades e impulsionando negócios que vão transformar realidades e inspirar outras mulheres”, enfatiza.