Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2025/09/12-09-25-ENTREGA-CERTIFICADOS-AVANCA-MULHER-EMPREENDEDORA-QI-JULIA-KRAUSPENHAR-19.jpg
Desenvolvimento Econômico

Avança Mulher Empreendedora forma 110 alunas em Canoas

Projeto oferece capacitação e consultoria para transformar sonhos em negócios reais
Download Imagem Original

Foto: julia krauspenhar

Compartilhe

Na sexta-feira (12), 110 mulheres se formaram no programa Avança Mulher Empreendedora, uma ação promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação de Canoas que vem transformando sonhos em negócios de verdade. Ao todo, foram quatro turmas formadas: três na Escola QI e uma na Integrar, reunindo mulheres que se dedicaram, aprenderam sobre empreendedorismo, finanças, marketing e gestão, e agora estão prontas para crescer e prosperar.

Cada aluna saiu do curso com a logomarca do seu negócio pronta, dando o primeiro passo para posicionar sua marca no mercado. E, para garantir que esse conhecimento se torne resultado real, todas elas contarão com uma consultoria de 90 dias para acompanhamento do negócio, um apoio essencial para colocar em prática tudo o que aprenderam.

Uma das alunas a receber o certificado foi a empreendedora Maribel Maciejewski, que destacou a importância de estar sempre buscando capacitação. “Eu acredito muito no empreendedorismo, principalmente no feminino. Dentro dessas iniciativas conseguimos mapear aquilo que já vem dando certo e também novos produtos ou serviços que podemos criar para alavancar ainda mais o negócio”, comentou a corretora de imóveis. A presidente da Junta Comercial do Estado do Rio Grande do Sul, Lauren Momback Mazzardo, também ressaltou a relevância do projeto: “esse projeto visa capacitar ainda mais mulheres que já são empreendedoras e também dar autonomia financeira para elas e para os seus negócios”.

A secretária de Desenvolvimento Econômico e Inovação de Canoas, Patricia Augsten, reforçou o impacto social da iniciativa: “fomentar o empreendedorismo feminino não é apenas promover igualdade, é impulsionar o desenvolvimento econômico e social. Quando as mulheres recebem apoio para empreender, toda a sociedade avança junto”.

Mais fotos: