Chegou a vez dos moradores do bairro Niterói participarem da plenária do Orçamento Participativo de Canoas. O encontro ocorre na terça-feira (10), a partir das 19h, no Salão da Paróquia São Paulo, na rua Lajeado. Os cidadãos terão a oportunidade de eleger uma obra prioritária para sua região e uma para a cidade, além de apontar os rumos que Canoas deve seguir nos próximos anos.
No encontro, a população pode escolher entre a reforma das instalações elétricas e construção de subestação da EMEF Pernambuco, a reforma e revitalização da Praça da Oração e a construção de um Centro de Capacitação, Educação Inclusiva e Acessibilidade (CEIA) na região. O resultado da votação será definido pela somatória dos votos apurados na plenária presencial e os oriundos da mobilização junto à rede escolar e nas unidades de saúde.
O programa tem como objetivo garantir que a população participe da escolha das prioridades da sua região. Ao todo, o OP conta com investimento superior a R$ 50 milhões. São 46 obras previstas, cuja execução se dará conforme prioridade definida pelos canoenses.