A Operação Balada Segura de Canoas, realizada na noite da última sexta-feira (27), abordou 127 veículos. A fiscalização aconteceu na rua Doutor Barcelos, no Centro. Durante a blitz, houve a abordagem de 64 veículos, somando 84 infrações, e o recolhimento de dez Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) físicas pelos agentes.
Dos 24 casos de alcoolemia, 19 motoristas se negaram a realizar o teste do bafômetro. Além de multa, todos ainda estão com a habilitação suspensa por 12 meses. Um dos condutores, inclusive, acabou autuado e foi apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para registro do flagrante. Ele deve responder em liberdade pelo crime de trânsito mediante o pagamento de fiança.
Ao todo, 20 responsáveis por veículos com pendências regularizaram os débitos no momento da fiscalização, o que evitou o recolhimento pelo guincho. Já outros 12 veículos foram transportados a um depósito credenciado ao Detran/RS.
Operação Balada Segura A Operação Balada Segura consiste em uma blitz de fiscalização em locais de grande concentração de bares e casas noturnas, a fim de preservar vidas e garantir mais segurança no trânsito. A ação é coordenada pela Diretoria de Trânsito da Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade e conta com a participação da Guarda Municipal de Canoas e da Brigada Militar, que garantem a segurança durante as operações.
Confira o resultado da ação – Veículos abordados: 127 – Veículos autuados: 64 – Total de autuações: 84 – Veículos recolhidos: 12 – CNHs recolhidas: 10 – Alcoolemias: 24 – Veículos que realizaram pagamento de débitos no local e não foram recolhidos ao depósito: 20