Termina nesta terça-feira (27) o cadastro para auxílio emergencial aos profissionais de educação física de Canoas, que tiveram a renda afetada pelas medidas restritivas no combate à pandemia da Covid-19. O valor do auxílio será de R$ 800,00, pagos em parcela única, sendo R$ 200,00 destinados pelo Município e o restante pelo Fundo Estadual de Incentivo ao Esporte (FEIE).
O cadastro é uma das etapas que a Prefeitura precisa seguir para aderir ao coinvestimento junto à Secretaria do Esporte e Lazer (SEL) do Governo do Estado. Em Canoas, o projeto está sendo desenvolvido pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL) e uma das etapas é o cadastramento e seleção dos beneficiários.
Nesta segunda-feira (26), o Governo do Estado anunciou que não é mais obrigatório ter conta no Banrisul, pois será emitida uma ordem de pagamento para quem não possuir.
Os profissionais de Educação Física interessados poderão realizar a sua inscrição on-line, de posse de toda a documentação exigida, pelo link https://forms.gle/xwAKF7Fzxq7h7APr6. Dúvidas podem ser esclarecidas junto à Secretaria de Esporte e Lazer, pelo telefone (51) 3236-1902.
Requisitos para se inscrever
* Não ter vínculo empregatício vigente; * Não ser servidor público; * Não ser aposentado ou pensionista; * Não ser menor de 18 anos; * Ter residência em Canoas; * Ter cadastro regular junto ao Conselho Regional de Educação Física (CREF).
Documentos necessários para a inscrição
* Cópia do documento de identidade válido e com foto; * Cópia do documento de registro no Conselho Estadual de Educação Física (CREF); * Comprovante de endereço atualizado; * Cópia da Carteira de Trabalho e Previdência Social (se possuir); * Dados bancários (conta em nome do beneficiário junto ao Banrisul) para depósito do auxílio emergencial.