A Coordenadoria das Diversidades e dos Povos e Comunidades Tradicionais lançou o primeiro Censo LGBTQIAPN+ de Canoas. O objetivo é mapear munícipes para criação de políticas públicas para esse público.
“Os impactos da falta de dados demográficos têm reflexo no acesso a programas básicos, como atendimento ambulatorial. A Coordenadoria trabalha com a territorialidade. Se não temos os dados, é muito difícil elaborar políticas públicas. Nós queremos saber o percentual dessa população, a forma que está sendo atendida e se está sendo contemplada. A partir dessas informações, será possível a ampliação dos serviços e a criação de acolhimentos mais efetivos”, explica o secretário especial da Coordenadoria, Pai Santiago.
O formulário do Censo LGBTQIAPN+ está disponível aqui. A pesquisa ficará aberta até 2 de janeiro de 2024. Por ser de forma voluntária e anônima, as informações pessoais dos participantes não serão identificadas, com base na Lei Geral de Proteção de Dados.
Em caso de dúvida, é possível entrar em contato com a Coordenadoria das Diversidades, Povos e Comunidades Tradicionais, pelo número (51) 99326-1321 ou e-mail cdctcanoas@gmail.com.