A Unimed Central de Serviços Canoas doou à Prefeitura um lote de dois mil testes rápidos de Covid-19 para ser utilizado na rede pública de ensino. O volume foi entregue nesta sexta-feira (12), pelo Superintendente Corporativo da Unimed Central de Serviços – RS Canoas, Carlos Jeske, ao prefeito Jairo Jorge, à secretária da Educação, Sônia Maria da Rosa, e ao secretário da Saúde, Maicon Lemos.
“Pensamos em uma maneira de colaborar com a sociedade canoense, em meio a esta pandemia que nos afeta. Então, decidimos fazer essa doação de dois mil testes, sabendo do projeto de retorno às aulas da Secretaria da Educação. A nossa intenção é ajudar a inibir a propagação do vírus pela detecção em profissionais infectados. Isso trará maior segurança e tranquilidade aos profissionais da área de educação, aos alunos que irão comparecer às aulas, e seus familiares”, relatou o superintendente.
“Agradecemos a Unimed Central pela iniciativa, numa perspectiva de solidariedade à educação pública de Canoas, causando uma tranquilidade para a nossa comunidade escolar”, declarou a secretária Sônia.
O secretário Maicon Lemos destacou a importância da iniciativa da Unimed Central de Serviços que vai, sem dúvida alguma, auxiliar no processo de monitoramento da pandemia junto à comunidade escolar. “São iniciativas humanitárias em um momento delicado da saúde pública nacional”, refletiu.
“Para nós, é muito importante essa ação da Unimed. Os testes nos ajudam a conter a Covid-19 e rastrear as pessoas contaminadas. Canoas agradece essa doação”, pontuou o prefeito Jairo Jorge.