Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2025/12/RED-09-12-25-CAMPEA-MUNDIAL-DE-JIU-JITSU-SUB-12-VINICIUS-MEDEIROS-5-125x125.jpg
Esporte e Lazer

Canoense Katryni Mota celebra medalha de ouro no Mundial de Jiu-Jítsu

Atleta visitou a Prefeitura de Canoas nesta terça-feira (9)
Download Imagem Original

Foto: Vinicius Medeiros

Clique para ouvir esta notícia

Compartilhe

A atleta de jiu-jítsu Katryni Mota foi recebida na tarde desta terça-feira (9) na Prefeitura de Canoas, após conquistar a medalha de ouro no 17º Campeonato Mundial Profissional de Jiu-Jítsu, realizado em Abu Dhabi, em novembro deste ano. Representando a equipe Team DM, a jovem demonstrou talento, dedicação e grande potencial, tornando-se um orgulho para a cidade e para a nova geração do esporte.

Estudante da EMEF Gonçalves Dias e atualmente no 6º ano, Katryni destacou o esforço e a disciplina que a levaram ao pódio. Ela treina em Cachoeirinha e mantém uma rotina rigorosa de alimentação e preparação física.

A atleta ressaltou que sua participação no campeonato só foi possível por ter sido contemplada pelo Edital de Auxílio Esportivo, que garante apoio financeiro para atletas e entidades esportivas interessadas em competir em eventos oficiais dentro e fora do município. O edital, promovido por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL), oferece suporte para que atletas representem Canoas em diferentes competições, ampliando oportunidades de desenvolvimento esportivo e incentivando trajetórias como a de Katryni. Durante o encontro, Katryni afirmou: “Só consegui atingir meu objetivo com foco e disciplina. Treinei muito, cuidei da alimentação e tive o apoio do Edital de Auxílio Esportivo, que tornou possível minha participação no campeonato.”

O prefeito Airton Souza destacou a importância de iniciativas que fortalecem o esporte local e apoiam jovens talentos. “Incentivar nossos atletas é fundamental para impulsionar o crescimento do esporte em Canoas. Katryni é motivo de orgulho para todos nós e seguimos na torcida por ela e pelos demais atletas da cidade.”