Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2026/02/11-02-26-CARAVANA-DE-EMPREGO-VINICIUS-MEDEIROS-47-125x125.jpg
Desenvolvimento e Inovação

Caravana de Empregos encaminha 70% dos participantes para o mercado de trabalho em Canoas

A edição mais recente da Caravana foi realizada nesta quarta-feira (11), no Calçadão, no Centro
Download Imagem Original

Foto: Vinícius Medeiros/PMC

Clique para ouvir esta notícia

Compartilhe

A Caravana de Empregos segue demonstrando resultados positivos na promoção da empregabilidade em Canoas. De acordo com balanço da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação (SMDEI), 70% dos participantes das edições realizadas já saem empregados ou permanecem em processos seletivos ativos para preenchimento de vagas ofertadas pelas empresas parceiras.

A edição mais recente da Caravana foi realizada nesta quarta-feira (11), no Calçadão, no Centro. Foram realizados 1.124 atendimentos pelas 24 empresas parceiras da ação. Ao todo, foram disponibilizadas 779 oportunidades de emprego para diferentes áreas e níveis de escolaridade.

A próxima edição da Caravana deve ocorrer no dia 25 de fevereiro, no Restaurante Popular do bairro Mathias Velho, das 11h às 14 horas. A iniciativa tem como objetivo aproximar trabalhadores das oportunidades disponíveis no município, reunindo, em um mesmo espaço, empresas contratantes e encaminhamento direto para entrevistas. A estratégia tem contribuído para reduzir o tempo de busca por emprego e ampliar o acesso da população às oportunidades formais.

Segundo a secretária de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Patricia Augsten, a Caravana, que no ano passado, em 55 edições, contribuiu diretamente para a contratação de 3 mil pessoas, vem se destacando como fator importante para o cenário positivo do mercado de trabalho no Município.

“A Caravana de Empregos de Canoas já está se consolidando no Rio Grande do Sul como o maior programa de empregabilidade. Com ela, nós descentralizamos o acesso às oportunidades de trabalho, aproximando quem busca emprego de quem precisa contratar”, comenta.