Entre os dias 16 e 20 de maio, a operação Choque de Limpeza passou pelos bairros Igara, São José e Guajuviras, e contabilizou o recolhimento de 172 caminhões de lixo, o equivalente a 1.342 toneladas de material.
Os investimentos feitos pela Prefeitura neste programa poderiam ser direcionados a projetos sociais e outras ações em benefício da comunidade, caso o lixo que vai para as ruas fosse descartado corretamente em um dos 5 ecopontos da cidade. Por isso, faça sua parte: não jogue lixo nas ruas, calçadas ou praças.
Descarte irregular de lixo é crime
A Prefeitura de Canoas alerta: além de prejudicar o meio ambiente e o convívio urbano, descartar lixo de forma irregular é crime sujeito à multa. Denúncias podem ser feitas através da Central de Atendimento ao Cidadão, no telefone 0800-510-1234 ou da Guarda Municipal, pelo número: (51) 3425-7612.
O descarte correto de resíduos sólidos deve ser realizado em um dos 5 Ecopontos localizados na cidade. Os locais abrem diariamente (incluindo sábados, domingos e feriados), das 8h às 12h e das 13h às 18h.
Confira os endereços dos 5 Ecopontos:
Ecoponto Nazário
Nordeste | Guajuviras
Local: Estrada de acesso ao aterro sanitário
Ecoponto Esperança
Nordeste | Igara
Local: Avenida Esperança, 19 – Bairro Igara
Ecoponto Espumoso
Noroeste | Mathias Velho
Local: Rua Espumoso, 315 – Bairro Mathias Velho
Ecoponto Rio Branco
Sudoeste | Rio Branco
Local: Rua Hermes da Fonseca, 1770 – Bairro Rio Branco
Ecoponto Niterói
Sudeste | Niterói
Local: Rua Paulo Fonteles, s/n – Bairro Niterói
Para mais informações sobre os ecopontos e quais tipos de materiais podem ser descartados, acesse www.canoas.rs.gov.br/servicos/ecopontos/.