O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Harmonia recebeu, na manhã desta quarta-feira (23), a roda de conversa “Recomeçar sem violência é possível”, que integra a programação do Agosto Lilás, organizado pela Coordenadoria das Mulheres. As usuárias do serviço socioassistencial tiveram a oportunidade de conhecer os serviços oferecidos pela de de enfrentamento à violência contra as mulheres da cidade.
A roda de conversa foi conduzida pela coordenadora do Centro de Referência da Mulher (CRM) Patrícia Esber, Cintia Nascimento, que salientou a importância de conversar com as mulheres do CRAS. “Além de promover as ações do Agosto Lilás, esse momento também é para divulgar os serviços oferecidos pelo CRM e toda a rede de enfrentamento à violência contra as mulheres para as usuárias da rede socioassistencial do município. O objetivo é que as mulheres vítimas de violência doméstica possam se fortalecer e superar o problema”, destacou.
Denise Lencina, de 46 anos, participante do grupo de acompanhamento familiar do CRAS, ficou muito contente em ter esse momento. “Achei a palestra maravilhosa. Eu não sabia da existência do CRM há 12 anos em Canoas. Fiquei feliz de conhecer mais sobre os direitos de nós mulheres e saber que o município tem tantos recursos nesta área”, afirmou.