A comunidade de Canoas terá a oportunidade de participar, no sábado (18), de um curso gratuito sobre inclusão e atendimento ao público atípico. A atividade acontece das 13h30 às 18h, na Igreja Fonte da Vida, localizada na Rua Humaitá, 1400, bairro Marechal Rondon.
Promovido pela Secretaria de Cultura e Turismo, em parceria com a Associação Divas’s, o curso “Inclusão na Prática: Como Atender o Público Átipico” é aberto à comunidade em geral, além de profissionais da rede hoteleira e do comércio da cidade. A formação será ministrada pela pedagoga e psicopedagoga Priscilla Luise, especialista em autismo, síndromes raras e manejo comportamental.
A iniciativa busca qualificar o atendimento e preparar o município para receber com mais empatia e sensibilidade pessoas com deficiência e outras condições atípicas. Segundo o secretário de Cultura e Turismo, Caio Flávio Quadros, a proposta é promover a conscientização e ampliar o preparo de quem trabalha diretamente com o público. “Queremos que Canoas seja uma cidade cada vez mais acolhedora e inclusiva. Capacitar profissionais e cidadãos é um passo essencial para garantir que todos sejam bem atendidos e respeitados”, destacou o secretário.