A rede de solidariedade formada em Canoas teve saldo positivo. Com mais de 22 mil peças de roupas e 1500 cobertores arrecadados durante a grande ação de abrigo aos moradores de rua no Centro Olímpico Municipal. A Defesa Civil do município agora pode estender o atendimento a toda a comunidade vulnerável.
O material é parte das doações recebidas dos canoenses que atenderam ao chamado para ajudar e que vão permitir que mais pessoas sejam acolhidas. Quem estiver precisando de doações pode ir até a sede da Defesa Civil, na Rua Bandeirantes – 450, bairro Nossa Senhora das Graças. Quem for até o local terá a oportunidade de escolher até 30 peças de roupas por pessoa e será liberada 2 cobertas por família.
O secretario da Defesa Civil, Igor de Sousa, lembra que a solidariedade precisa ser estendida a todos os canoenses que estão necessitando neste momento e ressaltou a importância das doações que vão ajudar muitas pessoas em situação de vulnerabilidade social. “Além dos moradores de rua, muitas famílias estão enfrentando dificuldades econômicas como efeito da pandemia de COVID-19. O apoio de ações sociais como estas são muito importantes, principalmente nestes dias de frio intenso”.
Após o cadastro, as famílias podem ir a cada 20 dias retirar doações.