Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2025/10/brasao-prefeitura-de-canoas-para-materias-2.jpg
Habitação e Regularização Fundiária

Em Brasília, Canoas oficializa início das obras de 1,5 mil moradias nesta quarta-feira

Clique para ouvir esta notícia

Compartilhe

Nesta quarta-feira (26) o Governo Federal deve formalizar um novo pacote de investimentos para cidades do Rio Grande do Sul. O evento deve ocorrer à tarde, no Palácio do Planalto. Canoas será uma das cidades beneficiadas com a assinatura da ordem de início para a construção de 1.559 moradias voltadas a quem perdeu suas residências nas enchentes do ano passado. O prefeito Airton Souza participará do ato, com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. 

Para Canoas, serão dois empreendimentos que terão as ordens de início assinadas. Um deles, o Residencial Olaria está localizado na Rua José Danilo Menezes, s/nº, no bairro Olaria. No local, serão construídos 752 apartamentos. A obra tem contrato assinado no valor de R$ 150.400.000,00 (cento e cinquenta milhões, quatrocentos mil de reais). O outro empreendimento será o Residencial Nazário, localizado na Estrada do Nazário, s/nº, bairro Guajuviras. O residencial compreenderá 807 unidades, sendo 640 apartamentos e 167 casas. A obra tem contrato assinado no valor de R$ 161.400.000,00 (cento e sessenta e um milhões e quatrocentos mil reais).

“Estes dois empreendimentos têm a previsão de entrega em até 18 meses. Neste período, além de gerar centenas de empregos no nosso município, eles renovarão a esperança de quem aguarda por sua moradia desde a enchente de maio 2024. Todas as unidades serão para os atingidos da enchente com prioridade para quem tem laudo inabitável ou é inabitável”, explica o secretário municipal de Habitação e Regularização Fundiária, Fabiano Siqueira.