Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2025/10/RED-15-10-25-DIA-DO-BREGA-NA-ESCOLA-JACOB-LONGONI-VINICIUS-MEDEIROS-86.jpg
Dia das Crianças Educação

EMEF Jacob Longoni celebra Semana da Criança com o Dia do Brega

Ação desta quarta-feira (15) mobilizou alunos e professores
Download Imagem Original

Foto: Vinicius Medeiros/PMC

Clique para ouvir esta notícia

Compartilhe

Nesta quarta-feira (15), a EMEF Jacob Longoni realizou o Dia do Brega, em comemoração à Semana da Criança. Durante o recreio no turno da manhã, os alunos puderam dançar, ouvir música e participar de atividades integrativas entre professores e alunos.

O objetivo da ação era que todos fossem à escola com roupas coloridas, diferentes e criativas que normalmente não usariam no dia a dia. Uma das alunas, Sofia Teixeira Soares, de 11 anos e estudante do sexto ano, inovou com uma peruca: “eu escolhi sozinha a minha roupa, peguei várias peças diferentes e escolhi também uma peruca e óculos de sol para ficar diferente”.

Já a aluna do terceiro ano, Giovana Cavalheiro, de nove anos explicou: “Eu vim com essa meia de quando eu tinha três anos, que tá até furada no dedão, mas ainda serve e é bem colorida”.

Mais fotos: