Com o objetivo de dar visibilidade aos processos realizados no dia a dia da escola, a EMEI Vó Babali realizou a 1ª Mostra Científica. O evento, aberto em 30 de setembro, foi encerrado nessa quarta-feira (4) e apresentou à comunidade escolar os trabalhos e pesquisas desenvolvidas pelas crianças.
Os professores, a partir daquilo que observaram de interesse das crianças, constituíram o Corpus Investigativo. Lupas para enxergar melhor os bichinhos de jardim, um ateliê ao ar livre, a horta e a sala multimídia com as telas e mesas interativas foram algumas das atrações. Os pais puderam participar ativamente da iniciativa.
De acordo com a diretora da EMEI, Gêise Ortiz, o objetivo é que a mostra seja realizada novamente nos próximos anos. “Esse é um projeto que mostra que na educação infantil também se faz ciência. Foi muito especial ver os pais e familiares interagindo e participando dos processos de investigação. A gente espera que este seja o primeiro de muitos outros”, ressaltou.
Os pequenos do Berçário e Maternal pesquisaram sobre introdução alimentar das frutas, histórias sobre os bichos do fundo do mar e um jardim sensorial com ervas, chás, plantas e demais elementos da natureza. Já a criançada do Jardim fez uma pesquisa a partir da luminescência, com animais terrestres e marinhos, tema trabalhado no Pacto pela Alfabetização.