Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2025/05/GINETEADAS-1.jpg

Espetáculo do Grupo TIA será apresentado nesta quinta-feira (15) na Escola Guanabara

Ação celebra os 20 anos do grupo com teatro itinerante e proposta de intervenção social

Nesta quinta-feira (15), o Grupo TIA (Teatro Ideia Ação), através do Edital Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura apresenta o espetáculo As Gineteadas do Valente Toninho Corre Mundo na Estância Dornelles, na Escola Estadual de Ensino Fundamental Guanabara, localizada na Rua Alegrete, 1359, bairro Guajuviras. A apresentação acontece às 15h.

A ação integra a programação especial em comemoração aos 20 anos do grupo, que realiza uma série de apresentações em diferentes locais de Canoas. Com proposta de teatro popular e caráter itinerante, o Grupo TIA atua em praças, escolas e espaços públicos, buscando aproximar a arte do cotidiano das pessoas por meio de uma linguagem acessível e de forte engajamento social.

“A arte e a cultura são caminhos para o desenvolvimento intelectual e cognitivo, expressas em diversas linguagens como o teatro, a música, a pintura e a literatura”, destaca o secretário de Cultura e Turismo, Pinheiro Neto.

[addtoany]