Exposição interativa sobre a importância da preservação da água chega a Canoas

Foto: Corsan / Divulgação
Com a proposta de uma experiência sensorial imersiva, a cidade de Canoas recebe, a partir de segunda-feira (16), a mostra itinerante Olho D’Água – Artes Líquidas e Águas Visuais. A programação permanece no município entre os dias 16 e 19 de junho. Em um primeiro momento, a conscientização lúdica e com atividades interativas sobre a preservação dos recursos hídricos e do meio ambiente é voltada exclusivamente para a comunidade escolar, enquanto, na quinta-feira (19), a população em geral está convidada a conferir a atração no Parque Eduardo Gomes.
O ciclo da água será apresentado para o público através de montagens artísticas e óculos de realidade virtual. De segunda (16) a quarta-feira (18), o atendimento será restrito às turmas agendadas da rede pública de ensino. Na quinta-feira (19), a exposição abre ao público em geral às 14h, e a exibição de cinema inicia às 18h. A entrada é gratuita.
O projeto Olho D’água é promovido por meio da Lei Rouanet, com patrocínio do Instituto Aegea e Corsan, e apoio da Prefeitura de Canoas, por meio da Secretaria Municipal da Educação (SME).