A cadela Cacau não precisou de muito tempo para se acostumar com o colo da nova tutora, Dayara da Silva, que considera a adoção um ato de amor. “Como moro em apartamento, pensei em comprar um cachorro pequeno, mas não é a mesma coisa, quando adotamos, estamos tirando um animal da rua e do abandono, o amor é muito maior”, emociona-se.
Além de Cacau, outros nove filhotes, que estavam em situação de abandono, também foram adotados no Centro de Bem-Estar Animal (CBEA) de Canoas. No último sábado (9), o local promoveu mais uma feira de adoção, que tem o objetivo de dar visibilidade aos animais, fornecer informações à população sobre a importância do ato e promover uma adoção consciente. Atualmente, o CBEA conta com 129 cães, 2 gatos e 9 cavalos aptos para adoção.
A diretora do CBEA, Mari Celeste Cancelli dos Santos, lembra que os animais que vão para adoção são, em sua maioria, sem raça definida, e são todos castrados, vacinados e desverminados. “A adoção exige muito cuidado e responsabilidade com os animais, e para monitorar essa responsabilidade, todos os adotantes assinam um termo de posse e o CBEA realiza um acompanhamento posterior para verificar as condições dos animais adotados”, explica. Mari ainda afirma que a próxima feira de adoção deve acontecer no dia 30 de março.
Adoções todos os dias
Quem deseja adotar um cão, gato ou cavalo do CBEA, pode visitar o local durante os dias da semana. O Centro fica na avenida Boqueirão, nº 1985, no bairro Igara, com atendimento das 9h às 17h. Para adotar, é necessária a apresentação de documento de identidade e comprovante de residência, além da assinatura do termo de posse. Todos os animais adotados são entregues com a saúde em dia, inclusive com todas as vacinas atualizadas, desverminados, castrados e microchipados.
Clique aqui para acessar o site do Centro de Bem-Estar Animal