Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2026/03/feira-do-peixe--125x125.jpg
Desenvolvimento e Inovação

Feira do Peixe de Canoas ocorre de forma descentralizada a partir desta terça-feira

Serão 20 bancas divididas em cinco bairros da cidade, que estarão abertas ao público até a Sexta-Feira Santa
Clique para ouvir esta notícia

Compartilhe

Moradores de Canoas que buscam garantir o prato principal da Sexta-Feira Santa poderão aproveitar a Feira do Peixe da cidade, que ocorrerá de forma descentralizada do dia 31 de março a 3 de abril. Ao todo, serão 20 bancas divididas em cinco bairros da cidade.

Nos espaços, serão comercializados peixes inteiros, filés, camarão e siri. Nos bairros Mathias Velho e Guajuviras haverá, também, opção de peixes vivos, mantidos em água de poço. Nos dias 31 de março, 1 e 2 de abril, o funcionamento das bancas será das 8h às 20 horas. Já na Sexta-Feira Santa, dia 3 de abril, o atendimento ao público ocorrerá das 8 horas ao meio-dia.

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação (SMDEI), todos os custos da feira estão sendo arcados pelos feirantes. Conforme a titular da SMDEI, Patrícia Augsten, a expectativa para esta edição da feira é a comercialização de 40 toneladas de pescados.

Confira a quantidade de banca e os locais por bairros:

No Centro serão cinco bancas montadas na Rua Cônego José Leão Hartmann (em frente à igreja matriz São Luiz Gonzaga);

No bairro Mathias Velho serão quatro bancas, na Praça Igreja Pio X (rua em frente à igreja)

No bairro Guajuviras serão sete bancas na Rua 1, junto à rótula de acesso ao bairro, pela Avenida Boqueirão

No bairro Niterói serão três bancas na Rua José Maurício, esquina com Júlio de Castilhos (em frente à Praça Dona Mocinha)

No bairro Rio Branco será uma banca na Praça Cônego Lotário Steffens (em frente à Igreja Imaculada Conceição).