Moradores de Canoas que buscam garantir o prato principal da Sexta-Feira Santa poderão aproveitar a Feira do Peixe da cidade, que ocorrerá de forma descentralizada do dia 31 de março a 3 de abril. Ao todo, serão 20 bancas divididas em cinco bairros da cidade.
Nos espaços, serão comercializados peixes inteiros, filés, camarão e siri. Nos bairros Mathias Velho e Guajuviras haverá, também, opção de peixes vivos, mantidos em água de poço. Nos dias 31 de março, 1 e 2 de abril, o funcionamento das bancas será das 8h às 20 horas. Já na Sexta-Feira Santa, dia 3 de abril, o atendimento ao público ocorrerá das 8 horas ao meio-dia.
De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação (SMDEI), todos os custos da feira estão sendo arcados pelos feirantes. Conforme a titular da SMDEI, Patrícia Augsten, a expectativa para esta edição da feira é a comercialização de 40 toneladas de pescados.
Confira a quantidade de banca e os locais por bairros:
No Centro serão cinco bancas montadas na Rua Cônego José Leão Hartmann (em frente à igreja matriz São Luiz Gonzaga);
No bairro Mathias Velho serão quatro bancas, na Praça Igreja Pio X (rua em frente à igreja)
No bairro Guajuviras serão sete bancas na Rua 1, junto à rótula de acesso ao bairro, pela Avenida Boqueirão
No bairro Niterói serão três bancas na Rua José Maurício, esquina com Júlio de Castilhos (em frente à Praça Dona Mocinha)
No bairro Rio Branco será uma banca na Praça Cônego Lotário Steffens (em frente à Igreja Imaculada Conceição).