A 34ª Operação Guarda Municipal Presente reforçou a segurança do Bairro Rio Branco, nessa terça-feira (16). Ao todo, a ação abordou 81 pessoas e 45 veículos. O objetivo é coibir delitos em regiões estratégicas do município, de acordo com os indicadores de criminalidade.
Para o secretário da Segurança Pública, delegado Emerson Wendt, a operação busca reforçar o enfrentamento ao crime e oferecer mais segurança à população “Nosso foco é atuar na prevenção à violência, intensificando as ações em áreas e horários que apresentam maiores índices de crimes, com planejamento, estratégia e gestão inteligente dos nossos recursos. É assim que vamos continuar reduzindo os índices de criminalidade em Canoas”, destacou.
A ação teve como ponto de partida a Praça Cônego Lotário Steffens, às 16h. Em seguida, os agentes se dividiram e fizeram patrulhamento preventivo em todas as ruas do Bairro, além de uma barreira estática na Avenida Engenheiro Irineu Carvalho Braga. O foco da operação foi coibir todo tipo de crime na região e oferecer sensação de segurança à população canoense.
Guarda Municipal Presente A operação é realizada uma vez por semana em regiões estratégicas do município, de acordo com os indicadores de criminalidade do Observatório de Segurança Pública de Canoas (OSPC). A iniciativa tem o objetivo de evitar delitos e enfrentar o crime, para que os canoenses se sintam mais protegidos pela força de segurança municipal.