Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2025/05/RED-17-05-25-MUTIRAO-CIRURGIAS-HNSG-BRUNA-OURIQUE-1.jpg

Hospital Nossa Senhora das Graças realiza mutirão de exames e cirurgias neste sábado (17)

Neste sábado (17), o Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG), realizou um mutirão de saúde que atendeu 35 pacientes do município. A ação teve como foco a redução da fila de espera, contando com pacientes que já aguardavam a mais de 1 ano.

Segundo Douglas Pereira, Coordenador Assistencial do Bloco Cirúrgico do hospital, o mutirão contemplou procedimentos em três especialidades: cirurgia geral, traumatologia e neurologia. Foram realizadas 25 endoscopias e diversas cirurgias, incluindo colocação de prótese de joelho, retirada de tumores e cirurgia de vesícula.

Os pacientes atendidos são todos moradores de Canoas, e a triagem foi feita com base na fila de espera já existente. O mutirão acontece diariamente, das 7h30 até as 24h.

A ação faz parte de um esforço contínuo da Prefeitura, que pretende dar continuidade às atividades nas próximas semanas.

A ação impacta diretamente na redução da fila e na saúde da comunidade, e a mobilização representa um passo importante para garantir mais agilidade nos atendimentos futuros.

[addtoany]