Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2025/12/RED-01-12-25-FEIRA-DE-NATAL-NO-TREM-ARTESANATO-VINICIUS-MEDEIROS-8.jpg
Desenvolvimento Econômico Feira de Artesanato Natal

Inicia nesta segunda-feira (1) a Feira de Natal nas Estações do Trem

Estações Mathias Velho, Niterói e São Luís recebem a feira até sexta-feira (5)
Download Imagem Original

Foto: Vinicius Medeiros/PMC

Clique para ouvir esta notícia

Compartilhe

Começa nesta segunda-feira (1) a Feira de Natal nas Estações do Trem e se estende até sexta-feira (5), das 9h às 20h, nas estações Mathias Velho, Niterói e São Luís. Os canoenses podem garantir o presente de natal ainda na próxima Feira de Artesanato da Economia Solidária nos dias 15 a 23 de dezembro, em frente à Prefeitura de Canoas, na Rua Ipiranga.

A Feira de Natal é organizada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação (SMDEI) e é composta por artesãos e artesãs canoenses e os interessados em participar das feiras podem entrar em contato com a Diretoria da Economia Solidária, através do número (51) 9266-1424 ou (51) 9240-1777.

Para Elaine Silveira, feirante da economia solidária: “Aqui a gente vende de tudo um pouco, o meu produto são os pesos de porta, as bonecas porta papel higiênico, os lápis também tem bastante saída, as pessoas procuram muito. Agora para o Natal, as pessoas querem enfeitar a sua casa né, todos estão atrás de enfeites”. Já quando perguntada sobre as expectativas de vendas para o Natal, ela diz que são as melhores possíveis: “agora é hora da gente vender e agora parece que o povo também está comprando mais”.

Deivid Marinho, adjunto da SMDEI comentou: “Convido todos a participarem da Feira de Natal da Economia Solidária, que acontece nas Estações da Trensurb, na São Luís, Mathias Velho e Niterói. Começa hoje, segunda-feira, e vai até o dia cinco, próxima sexta-feira. Além disso, teremos do dia 15 ao dia 23, que é a Feira de Natal que acontece em frente à Prefeitura. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação convida a todos a participarem desse momento”.

Texto: Anna Júlia Castro

Mais fotos: