//
Mobilidade
Mobilidade dá prosseguimento a estudo para qualificar circulação na Avenida Victor Barreto

Download Imagem Original
Foto: Vinicius Thormann / PMC
A Secretaria de Mobilidade Urbana de Canoas realiza blitz educativa, nesta segunda-feira (4), com abordagens e orientação aos condutores na Avenida Victor Barreto, no Centro, nas proximidades do Colégio La Salle. A ação faz parte do estudo que tem sido desenvolvido para qualificar a circulação dos diferentes modais de transporte urbano que atendem usuários na área central da cidade.
“Em sintonia com a operação de volta às aulas e também com as sugestões que temos recebido da comunidade, estamos presentes nesta segunda-feira para interagir em caráter educativo. Em especial, na frente da instituição de ensino, os agentes devem evitar a parada prolongada de veículos e impedir a fila dupla, que contrariam a legislação de trânsito”, descreveu o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Thiago Moyses.
Durante a atividade, os servidores constataram que é recorrente a prática destes tipos de infrações. Nesta ocasião, não seriam emitidas multas. A partir da terça-feira (5), autos de infração voltam a ser expedidos diante de eventuais descumprimentos das leis de trânsito.
Para o metalúrgico Joel Tomaz, 50 anos, pai de uma estudante de 12 anos, há grande necessidade de definição dos espaços permitidos para embarque e desembarque, bem como um regramento que estabeleça a possibilidade de todas as atividades que utilizam a Avenida Victor Barreto como referencial para mobilidade.
A Secretaria de Mobilidade Urbana, por sua vez, pretende apresentar tais definições após o período de análises sobre as experiências que estão sendo praticadas durante o período de estudos na região do Centro.