Na manhã desta quinta-feira (7), a Prefeitura Municipal de Canoas, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SMDUH), levou até os moradores do Residencial Pistóia I um grupo de trabalho para dar suporte para todos os moradores do condomínio comunitário.
Desde março, está em funcionamento o Grupo Institucional do Poder Público – GIPP, que tem por objetivo acompanhar e articular as demandas referentes à instalação dos empreendimentos residenciais “Minha Casa Minha Vida” em Canoas.
Com o foco em cuidar das pessoas e dos seus patrimônios, estiveram presentes serviços associados à Secretaria do Meio Ambiente, que distribuiu mudas de plantas; Secretaria da Cidadania com inscrição e atualização do CadÚnico; Secretaria Extraordinária dos Direitos dos Animais – SEDA, que estava realizando o controle parasitário, além de toda a consulta e preparação para a futura castração dos animais.
A Secretaria de Esporte e Lazer realizou um momento de descontração e entretenimento com as crianças, enquanto a Secretaria da Saúde realizava a atualização vacinal, a pesagem de crianças atendidas pelo Bolsa Família e uma orientação nutricional.
A moradora Débora Fagundes Lacerda, de 52 anos, mora com o marido, a filha e a mãe, considerou a ação essencial para a comunidade. Ela pôde levar a cachorrinha Belinha para fazer uma consulta gratuita e já saiu com o remédio em mãos. “Muito importante essa ação para a gente, sempre é bem-vindo. Tudo que puderem fazer por nós aqui, a gente precisa bastante dessa assistência”, lembrou.
O secretário de Desenvolvimento Urbano, Cesar Augusto Moreira, reiterou a importância do cuidado do poder público com essas famílias. “Pensamos em uma ação que pudesse prestar todo o trabalho técnico e social para as 300 famílias que residem nas unidades habitacionais do Residencial Pistoia I. Dessa forma, queremos aproximar os serviços da Administração Municipal das famílias envolvidas”, explicou.